Semana da Sustentabilidade regressa com 2.ª edição de 12 a 16 de maio
Semana da Sustentabilidade regressa com 2.ª edição de 12 a 16 de maio
O Politécnico de Setúbal (IPS) regressa, já a partir da próxima segunda-feira, dia 12, com mais uma Semana da Sustentabilidade, um evento com uma programação diversificada, que oferece vários momentos de reflexão e debate em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas.
A iniciativa, cuja organização envolve toda a comunidade académica do IPS, prevê 10 conversas sobre os ODS, abordando temáticas como Cidades e Comunidades Sustentáveis, Erradicar a Pobreza, Trabalho Digno, Proteger a Vida Marinha, Igualdade de Género, Água Potável e Saneamento, Ação Climática, Energias Renováveis e Acessíveis, Reduzir as Desigualdades, e Indústria, Inovação e Infraestruturas.
Para a dinamização destes encontros, numa ponte com a comunidade externa, o IPS lançou o convite a várias especialistas, em representação de entidades parceiras como a SEIES, Rede Europeia Anti-Pobreza, Norauto, Docapesca, Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, Simarsul, municípios de Setúbal e de Sesimbra, ENA e AISET.